Assine o fluminense

Niteroienses se movimentam por um castramóvel na cidade

Petição pela medida já possui cerca de 3000 mil assinaturas em cinco dia

O Movimento União Animal, grupo formado por pessoas que abraçam a causa dos animais, começou uma ação para que a prefeitura da cidade de Niterói adquira algumas unidades móveis de castração. Uma petição online está sendo feita e em5 dias,  o documento já apresenta cerca de 3000 assinaturas.

Essas unidades têm extrema importância, pois facilita bastante quem, por exemplo, mora em uma comunidade e não consegue ir aos postos físicos, seja por mobilidade ou por dinheiro. 

“Nós, da União Animal, acreditamos que a unidade móvel de castração é um importante instrumento para conhecer as comunidades, os animais que vivem lá, conscientizar as pessoas e facilitar a castração. Castrar é a melhor política de prevenção de abandono”, explica Daniel Marques, um dos membros do movimento.

Outro ponto que o grupo põe em questão é que essas unidades móveis devem vir acompanhadas de um programa municipal de controle populacional de animais.Então elas  virariam uma política de conscientização o tempo todo. É por isso que o movimento defende que o projeto saia do papel o quanto antes, como explica Daniel.

“Com esse programa, um ônibus ou trailer não será apenas um centro cirúrgico na base de uma comunidade. Os agentes irão cadastrar as pessoas que tem animais, conversarão com outras pessoas que abandono é crime, entregarão cartilhas, irão explicar a importância da castração, entre outras tarefas. Existe dinheiro para isso no orçamento da cidade, pelo menos um milhão está destinado para a proteção animal. Está na hora de colocar isso em prática”, conclui. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top