Assine o fluminense

Noelzinho Solidário arrecada brinquedos na Zona Sul

Ação do Projeto Sempre Criança acontece neste sábado na Praça Getúlio Vargas

A 4ª edição do evento acontece entre 10h e 13h e promete movimentar Icaraí

Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, o Projeto Sempre Criança traz novamente ao público a Campanha Noelzinho Solidário, que chega à sua 4ª edição no Rio de Janeiro. Desde 2015, foram mais de 500 crianças atendidas pela campanha.

O objetivo é arrecadar e distribuir brinquedos para crianças e adolescentes hospitalizadas de 0 a 17 anos de idade. Para os interessados em fazer as doações de brinquedos, basta comparecer ao evento, que ocorrerá neste sábado, dia 8, das 10h às 13h, na Praça Getúlio Vargas, em frente à reitoria da UFF. A entrada é gratuita. 

A iniciativa partiu de um voluntário que fazia campanhas na época do carnaval. Com isso, formou-se a ideia de juntar as duas datas comemorativas. “Já eram realizadas essas ações no carnaval com alguns voluntários. Foi aí que pensamos em juntar as duas festas e celebrar uma única arrecadação no final do ano”, contou Gabriela Veras. 

Ao todo, são oito hospitais, clínicas e associações atendidas pelo projeto. Dentre eles, o Posto de Saúde de São Gonçalo, no bairro do Zé Garoto, Hospital Getúlio Vargas, no Fonseca, além da Associação Fluminense de Reabilitação, em Icaraí. 

Mensalmente, os voluntários também são convidados a visitar o Lar da Criança Padre Franz Neumair, em Ititioca, o Sempre Saúde, no Rio, além de realizar campanhas de arrecadação de mantimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top