Assine o fluminense

A nova Rádio Fluminense 540 AM

Programação está reforçada por comunicadores tarimbados e foco ainda maior na participação popular

Renato Affonso e Jaguar formam a dupla dinâmica da nova Rádio Fluminense

Foto: Douglas Macedo

Já está no ar a nova programação da Rádio Fluminense  540 AM. Para marcar o fortalecimento do conteúdo e a participação popular, se juntaram ao time novos radialistas já conhecidos dos ouvintes, como Jorge Baccarin, Jaguar, Jimy Raw, entre outras atrações. O dial também conta com novos programas com ênfase na comunicação, debates, alto astral e entrevistas. O projeto será capitaneado pelo radialista Djalma Mello.

O coordenador artístico da Rádio Fluminense e  da TV O Flu, Cristian Ferraz, contou que esse é um dos melhores momentos da rádio brasileira dos últimos 10 anos. Para ele, o grande segredo das programações da rádio será o foco no ouvinte, com quadros voltados para o cotidiano e com fortalecimento do conteúdo local. Além disso, Cristian adiantou algumas novidades que serão lançadas ao longo do ano.

“Estaremos trazendo um novo slogan para esse período da rádio, que será ‘A sua voz’. Além disso, nós estamos preparando um site novo, aplicativo para smartphone e outros canais para o nosso ouvinte. Essa nova fase é uma prévia do que acontecerá em 2018, quando todas as rádios AM passarão para FM e estamos nos preparando com uma programação forte, que brigará pela liderança”, prometeu o coordenador.

A nova grade de programação com os novos radialistas apresenta-se da seguinte forma: de segunda a sexta, das 10h às 13h, Jorge Baccarin comandará a programação (antes, Serginho Total continua de 8 às 10h); às 13h é a vez dos radialistas Jaguar e Renato Affonso comandarem a programação até 15h. A partir desse horário e até 17h, Eduardo Alves guia os ouvintes. Das 17h até 18h, entra no ar o “Show do Túlio Carvalho”.

O radialista Jorge Baccarin leva diariamente toda a sua irreverência aos ouvintes

Foto: Douglas Macedo

“É importante ressaltar que continuamos com o noticiário de hora em hora com os repórteres de O FLUMINENSE nos mostrando o que está acontecendo na cidade, através de O Fluminense Informa. Já aos domingos, temos um grande time de radialistas comandando a programação de 11h até 12h. O programa chama-se ‘Turma do Rádio’, liderado por Jimy Raw e outros radialistas famosos”, detalha Cristian.

Com 54 anos de rádio, Jorge Baccarin contou que está com fôlego de menino. Ele, que começou na rádio aos 13 anos de idade, contou que o seu programa é inteiramente voltado para o ouvinte. Em suas palavras, o público pode contar com ‘um programa sem frescura e sem máscaras’, em que as mazelas da população são ouvidas.

“Rádio é isso. Nada de máscaras ou frescuras. É muito legal essa nova programação da Rádio Fluminense. O povo tem que ter voz e nós daremos voz. Cobraremos as autoridades, porque a população tem que se fazer ouvida e eu e o povo seremos um só”, contou o radialista, reafirmando que o programa é inteiramente ao vivo.

Quem também falou da nova programação foram Jaguar e Renato Affonso. Os radialistas explicaram que a prestação de serviços norteia a programação, mas sem deixar de lado o entretenimento e a diversão:

“Entramos em uma nova era, cada vez mais a rádio será a porta-voz de quem está sem voz. Aumentamos essa força da população através de um WhatsApp, onde o ouvinte faz suas reclamações”, disse Renato.

Jaguar foi na mesma linha de raciocínio do companheiro: “A prestação de serviço é nosso diferencial. E fazemos isso de forma bem dinâmica. Temos um verdadeiro timaço nessa nova grade e vamos primar pela qualidade do conteúdo, dando nosso melhor para uma nova rádio Fluminense e para a população de Niterói e São Gonçalo”, prometeu o radialista. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top