Assine o fluminense

Novo prazo para Avenida do Contorno

Recuperação de viaduto prevista para terminar nesta sexta-feira seguirá até abril, segundo novo cronograma

Motoristas que utilizam o trecho Avenida do Contorno da BR-101 seguem encontrando dificuldades nos horários de maior movimento

Evelen Gouvêa

Prevista para ser liberada até esta sexta-feira, a Avenida do Contorno continuará passando por obras de recuperação no sentido Niterói do viaduto no km 320,9 do trecho Niterói-Manilha da BR-101. A Arteris Fluminense, concessionária que administra o trecho, identificou a necessidade de procedimentos adicionais à estrutura, que segue com duas pistas interditadas. A empresa informou que trabalha para concluir as intervenções em abril. 

A conclusão das obras é aguardada desde o fim do carnaval, quando a concessionária havia anunciado que fecharia o fluxo de veículos no trecho para finalizar a intervenção e liberar as faixas. A desobstrução das pistas, no entanto, não foi possível devido a novos procedimentos necessários para o conserto, anunciados após análises na semana passada.

Segundo a empresa, uma concretagem complementar já está em curso. Ontem, equipes da concessionária trabalhavam removendo partes da superfície inferior em todo o viaduto da Rua Monsenhor Raeder. Uma nova data para interdição da via por 48h, como ocorreu durante o carnaval, será informada quando for definida entre a Arteris, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal. A medida é necessária para a injeção de concreto nas partes danificadas da estrutura e a cura do material em tempo hábil.

Transtornos são por conta das obras de recuperação do viaduto na altura do km 320,9 da via

Evelen Gouvêa

A concessionária ainda informou que encaminhou o novo cronograma de intervenções para a ANTT visando a conclusão das obras de recuperação no mês de abril. A empresa ratificou seu compromisso em concluir a recuperação do dispositivo no menor prazo possível e disse que desde o incêndio no viaduto, causado por terceiros em janeiro deste ano, adota medidas para garantir a segurança dos usuários, minimizar riscos e impacto ao tráfego na via.

A interdição, contudo, continua causando transtornos no trânsito em direção a Niterói e ao Rio de Janeiro, principalmente nas primeiras horas da manhã, quando o fluxo é maior no sentido danificado. Caminhões ainda estão proibidos de trafegar no viaduto e devem seguir pela reversível montada no sentido São Gonçalo. Muitos, porém, não seguem a regra.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

aderbal santos
Vergonha! ANTT nada faz.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

aderbal santos
ANTT nada faz!!!!!!! Vergonha total!!!!! Moradores da região afetada deveriam ingressar com ação coletiva!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

aderbal santos
ANTT EXISTE?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top