Assine o fluminense

Novos professores assinam contratos em São Gonçalo

Selecionados começam a trabalhar nas escolas municipais nesta segunda-feira

Professores selecionados assinam contratos na Secretaria de Educação

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Os professores escolhidos a partir do Processo Seletivo Simplificado realizado pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo começam a entrar em sala de aula nesta segunda-feira (11). A seleção teve o objetivo de contratar, temporariamente, professores Docente I, Docente II, orientador educacional, orientador pedagógico e auxiliares de creche para atuarem nas unidades escolares da Rede Pública Municipal. 

O atendimento, realizado no Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, começou na última semana e mobilizou funcionários das secretarias de Administração e Educação durante dois dias. Na quinta-feira (7), foram atendidos cerca de 200 professores. Os demais convocados compareceram ao Lavourão na sexta-feira (8) para formalizar o processo de contratação.

“Todo o processo foi marcado pela transparência e lisura, com acompanhamento do Ministério Público e da Supervisão Escolar. Nossa luta é para garantir a melhoria da qualidade do ensino em nosso município”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

Os quase 400 profissionais da educação selecionados no processo assinaram os contratos e já estão aptos a lecionar nas escolas do município gonçalense.

“Assinei o contrato e vou trabalhar na Escola Municipal Almirante Alfredo Dutra, em Alcântara. Estou muito feliz, porque estou voltando à sala de aula. Vai ser um desafio para mim, que estou vindo da cidade do Rio de Janeiro. Eu estava fora da escola há oito meses, desde que me aposentei, mas a saudade já estava muito grande. Estou muito feliz com essa retomada”, afirmou a professora Conceição Maria de Brito.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top