Assine o fluminense

Obras da Umei do Vale Feliz entram na reta final

Unidade será a vigésima quinta unidade de educação construída pela atual gestão da Prefeitura

 

Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói

Está em fase final de conclusão a construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) do Vale Feliz, localizada no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. A unidade, que será a vigésima quinta escola entregue pela atual gestão da Prefeitura, contará com 11 turmas e cerca de 250 alunos, a partir dos 3 anos de idade até o Ensino Fundamental I.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, destaca que as crianças que moram no Vale Feliz não precisarão se deslocar para outras regiões para poder frequentar a escola.

Com essa nova UMEI, vamos aumentar a oferta de vagas na Região Oceânica, que tem demanda por novas escolas. A unidade vai trazer a possibilidade para as mães deixarem suas crianças na escola perto de suas residências e irem trabalhar, por exemplo", disse a secretária.

Flávia esclarece que a construção de novas escolas integra o Programa Mais Infância, que tem o objetivo de expandir o número de vagas e qualificação da educação infantil em Niterói.

A unidade escolar terá sete salas de aulas climatizadas, sala de multimeios, sala de recursos, secretaria, refeitório, cozinha e uma quadra esportiva coberta. Além disso, a escola foi construída dentro do conceito de sustentabilidade e contará com reaproveitamento da água da chuva e com uso da energia solar.

Investimentos - O número de escolas municipais na Região Oceânica dobrou, nos últimos anos, com a construção de unidades como a NAEI Ângela Fernandes, a UMEI Nina Torres e a Escola Municipal Dario Castelo. A Prefeitura tem a UMEI Odete Rosa, em Itaipu, e a UMEI Olga Benário, na Praça do Engenho do Mato. Entre as duas ficará a unidade do Vale Feliz.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top