Assine o fluminense

Obras de revitalização da Praça Dom Navarro começam neste mês

Espaço vai ganhar uma academia da Terceira Idade e novos guarda-corpos

A intervenção será realizada entre a Avenida Almirante Ary Parreiras e a Praia

Ilustração

A revitalização da Praça Dom Navarro, na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí, no trecho entre a Rua Coronel Moreira César e a Praia começa neste mês. Na próxima quarta-feira (21), o prefeito Rodrigo Neves assina a ordem de início das obras. O espaço vai ganhar uma academia da Terceira Idade com aparelhos de ginástica, e os atuais guarda-corpos serão substituídos por novas estruturas em aço inox nos dois lados da via.

O projeto inclui, ainda, a implantação de traffic calming na Avenida Almirante Ary Parreiras, na área em frente à Igreja São Judas Tadeu, para melhorar a travessia de pedestres. O retorno que existe atualmente neste trecho será fechado e o meio-fio replanejado. O investimento é de R$ 1,2 milhão.

A obra era um desejo antigo dos moradores do bairro e frequentadores da Igreja São Judas Tadeu. O secretário municipal de Obras Vicente Temperini destaca que, com esta intervenção, os moradores do bairro, que ainda não tinham sido contemplados como os do Ingá e São Francisco, que tiveram suas respectivas praças revitalizadas, César Tinoco e Dom Orione, ganharão a revitalização deste espaço.  

 “Este projeto vai proporcionar uma melhor acessibilidade nesta área, principalmente com a colocação do o traffic calming que será feito na travessia de pedestres. A previsão é de que a obra esteja concluída em seis meses”, afirma Vicente Temperini.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top