Assine o fluminense

Obras em Pendotiba e Rio do Ouro a caminho

As obras de drenagem e pavimentação das regiões de Pendotiba e Rio do Ouro serão iniciadas neste segundo semestre. O anúncio foi feito pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na tarde desta segunda-feira (10), em seu gabinete. O investimento nestes dois projetos de urbanização será de cerca de R$ 25 milhões. A previsão é que as intervenções sejam concluídas no primeiro semestre de 2020.

Em Pendotiba, serão beneficiadas, inicialmente, 21 ruas, totalizando cerca de 5,8 quilômetros de obras. Entre as vias que receberão intervenções estão a Estrada do Muriqui Pequeno, Rua Professor José Peçanha Faria, Coronel João Thomás, Cardoso de Mello, Helena Brandão e México. No Rio do Ouro, 11 vias serão contempladas neste momento, o que representa aproximadamente 4,9 quilômetros de obras. As estradas Luxemburgo, Holanda e Bélgica, e as ruas Noruega e Argemiro Azevedo estão incluídas no pacote de obras.    

“Estas são obras esperadas há mais de 40 anos. Estas regiões receberão intervenções como as que foram realizadas na Fazendinha, no Cafubá, no Bairro Peixoto e no Boa Vista. Nossa gestão olha a cidade como um todo. As obras de drenagem e pavimentação contribuem para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirma Rodrigo Neves.  

Em maio, o prefeito assinou a ordem de início do projeto executivo para as obras de drenagem e pavimentação do Engenho do Mato. Serão contempladas 117 ruas, totalizando 47 quilômetros de obras. A previsão é que o projeto executivo seja concluído até dezembro e as obras iniciadas em janeiro. O investimento naquela região será de R$ 150 milhões. Áreas como o Maravista, Maralegre e Santo Antônio, na Região Oceânica, também serão contempladas.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top