Assine o fluminense

Operação do Detran apreende veículos

Ação resultou em duas apreensões de veículos com documentação irregular

A Operação Detran Seguro, retomada na segunda-feira (15), resultou em duas apreensões de veículos com documentação irregular. Na ação realizada em Saquarema, na Região dos Lagos, foi recuperado um Toyota Corolla envolvido em um processo de estelionato. Já em São Cristóvão, outro Toyota Corolla foi apreendido por estar com o documento do veículo (CRLV) falsificado.

Os condutores de ambos os veículos foram levados à 124ª Delegacia de Polícia, em Saquarema, e à 17ª DP, em São Cristóvão, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Em Saquarema, o agente do Detran.RJ, após abordar o veículo, verificou que no sistema do departamento havia restrição. O condutor apresentou o CRLV de 2012 com o nome de outra pessoa e informou que comprou o veículo em 2016, tendo feito apenas um contrato de compra e venda, que não foi apresentado. Na delegacia, verificou-se que o veículo é objeto do delito de estelionato.

Em São Cristóvão, a câmera inteligente da Operação Detran Seguro alertou que o Toyota Corolla estava com o licenciamento vencido desde 2017. O condutor, contudo, apresentou um CRLV emitido em 2019. Ao consultar o sistema, o agente do Detran.RJ constatou que o documento não era verdadeiro. O condutor alegou que comprou o carro em 2007, que foi vendido a um amigo, que o revendeu a outra pessoa e que, há dois dias o condutor o recomprou já com o documento de 2019. O  proprietário anterior compareceu à delegacia, onde informou que o CRLV 2019 lhe foi entregue por um despachante.

A Operação Detran Seguro estava suspensa desde o dia 9. Retomada na segunda-feira, a operação realizou ações no Recreio dos Bandeirantes e em São Cristóvão, na capital, e no município de Saquarema, na Região dos Lagos.

Nas três operações foram abordados 173 veículos. Desses, 51 foram multados, dos quais 23 por mal estado de conservação, e 14 foram removidos. Apenas cinco veículos tiveram o CRLV recolhido e deverão retornar ao posto do Detran.RJ para comprovar a solução do problema.

Na blitz, caso seja identificada alguma irregularidade, o veículo será liberado se o problema puder ser sanado em prazo determinado, e só será apreendido caso não apresente segurança para circular. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Renato Laurentino Martins silva
E muito bom essa operação do Detran,precisamos dessa operação aqui em Vitória do espírito santo,porque os cladestinos estão tomando conta dos bairros,e aqueles que tem seu carro todo legalizada estão tomando prejuízo,queremos que essas notícias chega até o Detran quem poder nos ajudar,bairros da grande Vitória ES.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Claudecir silva lacerda
Vai ter que ter muito espaço para guardar carros kkkkk
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top