Assine o fluminense

Operação impede realização de festival de pipas

Durante a ação na Praia do Flamengo, foram apreendidos 12 carretéis de linhas cortantes com cerol

Operação impede realização de festival de pipas

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta da Superintendência da Zona Sul, Guarda Municipal, Polícia Militar e Administração do Parque do Flamengo, impediu a realização de um festival de pipas que aconteceria na Praia do Flamengo, na noite de sexta-feira (12) e madrugada deste sábado (13). Durante a ação preventiva, os agentes apreenderam 12 carretéis de linhas com cerol, material cortante, que seriam utilizadas por praticantes de pipas que se reuniam no local.

“A utilização desta linha cortante causa risco aos frequentadores da Praia do Flamengo e também aos animais. A fiscalização será permanente para acabar com este absurdo que já matou e mutilou pessoas”, afirmou o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, que coordenou a ação na Praia do Flamengo.

De acordo com oo superintendente, o problema não é soltar pipa, mas sim utilizar as linhas proibidas. A Lei municipal nº 5414, de 25 de maio de 2012, proíbe o uso e a comercialização das linhas chilena (que é composta de óxido de alumínio e algodão), de cerol (mistura de pó de vidro com cola de madeira) ou de outros materiais cortantes em pipas, papagaios, pandorgas e semelhantes.

A Guarda Municipal coíbe o uso de linha chilena e do cerol durante o patrulhamento, quando flagra pessoas utilizando indevidamente nas ruas e nas praias da cidade. Nas praias, a fiscalização é realizada na rotina do Grupamento Especial de Praia e os agentes podem apreender o material.

Participaram da operação, agentes da Superintendência da Zona Sul, guardas municipais (Grupamento Especial de Praia, Grupamento Tático Móvel, Unidade de Ordem Pública do Catete, 2ª IGM e 9ª IGM ), Administração do Parque do Flamengo, policiais militares do 2º BPM (Botafogo) e Aterro Presente.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top