Assine o fluminense

Operação Lei Seca e BPRV firmam parceria

Policiais contarão com 10 etilômetros (bafômetros) a partir do feriado do Réveillon

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) contará, a partir do feriado do Réveillon, com 10 etilômetros durante suas ações. Ontem, a Operação Lei Seca, responsável pelo suporte logístico, deu instruções aos policiais militares sobre o uso dos aparelhos.

Segundo o comandante do BPRv, coronel Farias, os etilômetros serão usados em locais de acidentes e em operações pontuais para reprimir o uso de álcool entre motoristas.

Integração

"A integração com a Lei Seca é positiva. Já atuamos combatendo esse tipo de prática e poder usar esses aparelhos facilita e agiliza o nosso trabalho", disse o comandante.

A Lei Seca, iniciada há 8 anos, já tirou das ruas mais de 180 mil motoristas embriagados. Segundo o tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da operação, o uso do etilômetro pelo BPRv reforça ainda mais a necessidade de mudanças de hábitos, conscientizando sobre os perigos da mistura álcool e direção.

"Estamos contribuindo com o suporte logístico para que o BPRv possa aumentar a fiscalização, juntamente com a Lei Seca, para que possamos evitar acidentes", afirmou o coronel.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top