Assine o fluminense

Operação Verão reboca média de 20 carros por dia nas praias

Nesta quarta-feira ,17 carros foram rebocados nas praias da cidade, sendo 13 só em Itacoatiara

Com o dia de sol, motoristas que não respeitaram a sinalização nas ruas do bairro tiveram os veículos rebocados pela NitTrans

Foto: Evelen Gouvêa

Com uma média de 20 carros rebocados por estarem estacionados de forma irregular por dia desde o seu inicio no final de outubro, a Operação Verão segue a todo vapor neste mês de janeiro. Somente nesta quarta-feira (4), 17 carros foram retirados dos entornos das praias da cidade, 13 deles somente em Itacoatiara, segundo dados da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans).

A operação feita em conjunto também com Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza de Niterói (Clin),  e Niterói - Empresa de Lazer e Turismo S/A (Neltur) pretende minimizar os impactos causados pelo grande fluxo de pessoas que frequentam a orla da cidade durante esses dias de forte calor. As ações são realizadas além de Itacoatiara, nas praias de Camboinhas, Sossego, Gragoatá, Boa Viagem/Flexas, São Francisco e Adão e Eva.

Itaipu – Sobre a questão das vagas no entorno da Praia de Itaipu, a Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói(Suten), responsável pelo rotativo na região informou que houve um aumento no horário de funcionamento do estacionamento que agora é 07h até às 20h, o mesmo acontece na praia de Camboinhas.

O objetivo foi o de atender à grande procura pelo local em função do horário de verão e das próprias  férias escolares.

“Esse prolongamento de horário foi um pedido dos moradores, que querem sempre ver o bairro ordenado. E, neste período de forte calor, o número de pessoas que frequentam as praias de Itaipu e Camboinhas sempre aumenta”, relatou Rogério Aguiar, presidente da Suten.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top