Assine o fluminense

Operações Lei Seca terão mobilização nacional

Objetivo das blitzes é diminuir índices de acidentes decorrentes da combinação álcool e direção

Mobilização nacional terá início neste sábado

Foto: Clarice Castro / Lei Seca

Mais uma grande ação de fiscalização no trânsito será realizada, neste sábado (13), pelas Operações Lei Seca do Brasil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As blitzes, que vão até a madrugada de domingo (14), vão dar início às ações do calendário de mobilização nacional do Fórum Permanente das Operações Lei Seca, que tem como objetivo diminuir os índices de acidentes decorrentes da combinação álcool e direção. 

A ação prevê a realização de várias blitzes da Lei Seca com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em áreas estratégicas de todo o país. As rodovias federais também terão operações realizadas pela PRF. 

Ano passado 

No ano passado, uma mobilização nacional foi realizada para encerrar a Semana Nacional do Trânsito. Durante as ações, foram abordados 19.328 motoristas. Deste total, 2.549 tinham sinais de embriaguez. 

A Lei Seca do Rio é uma campanha educativa e de fiscalização lançada em março de 2009 pela Secretaria de Governo. Desde então, foram realizadas mais de 19 mil operações, 2,7 milhões de motoristas foram abordados e foi comprovada a alcoolemia em mais de 180 mil pessoas. Neste período, foram multados 510 mil motoristas, 99,1 mil veículos foram rebocados e 171,5 mil carteiras foram recolhidas. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top