Assine o fluminense

Os direitos dos idosos serão debatidos em São Gonçalo

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada em março

A prefeitura de São Gonçalo realizará a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, nos dias 21 e 22 de março, no Teatro Carequinha, em Neves. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, tratará do respeito e da dignidade dos idosos.

Com o tema “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a conferência tem inscrições gratuitas e é aberta a todos que lutam pela garantia dos direitos, com o objetivo de discutir políticas públicas e dar voz aos idosos.

“A conferência será um momento de grande relevância para a pessoa idosa, porque juntos vamos pensar e sugerir propostas em prol dessa parcela da nossa população”, afirmou Leandro Suzarte, subsecretário da Pessoa Idosa. 

A programação do evento, que contará  com a participação de Conselhos de Direitos, movimentos da sociedade civil e entidades que atuam no fortalecimento de políticas públicas em São Gonçalo, se divide em quatro eixos: Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas; Educação; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; além dos Conselhos de Direitos. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de fevereiro no site da Prefeitura.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top