Assine o fluminense

Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em São Gonçalo

Doze animais eram mantidos em uma residência em Neves. Ocorrência foi registrada na 73ª DP

Doze pássaros silvestres foram resgatados de cativeiro em uma residência localizada no bairro de Neves, em São Gonçalo, na terça-feira (12), após policiais militares lotados na 6ª UPAm (Serra da Tiririca) terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre guarda ilegal de animais silvestres.

Na ação, a equipe se dirigiu à Rua Maurício de Abreu, no bairro de Neves, onde na residência denunciada, os policiais avistaram o suspeito de ser o responsável pelos animais saindo pelo portão. Após questionarem sobre as informações contidas na denúncia, os policiais da UPAm realizaram uma fiscalização no interior do imóvel onde encontraram quatro tico ticos, dois galinhos da serra, dois canários da terra, um melro, um tiziu, uma cigarra e um sanhaçu dentro de gaiolas. 

Segundo o Disque Denúncia, o responsável pelas aves não apresentou licença específica para mantê-los em cativeiro, encaminhando o acusado para a 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Os pássaros, segundo os agentes, foram transportados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top