Assine o fluminense

Palco da festa da virada começa a ganhar forma na Praia de Icaraí

Montagem da estrutura deve ser finalizada até dia 29. Os testes de som e iluminação terão início dia 30

Montado na altura da Rua Belisário Augusto, o palco receberá atrações locais, além do consagrado Lulu Santos

Evelen Gouvêa

A Praia de Icaraí, na altura da Rua Belisário Augusto, na Zona Sul de Niterói, já exibe uma novidade. O palco em que se apresentarão as atrações musicais da festa de Ano-Novo de Icaraí está sendo montado desde a última sexta-feira e a estrutura já aparenta estar evoluída. A previsão é que o trabalho seja concluído até o dia 29 para dar vez aos testes de som e iluminação.

Com basicamente a mesma estrutura do último ano, um palco no modelo de 2 águas, de 18x14 metros, passarela e áreas de backstage, banheiros, postos médicos e de bombeiros, a montagem segue acelerada. Até a manhã desta quarta-feira (26), a base já havia sido estruturada e funcionários instalavam o ‘chão’ do palco. Outra equipe trabalha na parte de estruturação do backstage.

Para esta quinta-feira (27), estava previsto iniciar a instalação da cenografia do espaço, incluindo a iluminação e o esquema de som para elevar a parte de cima do palco. Depois, entram em cena as lonas e as torres de telões. A montagem deve ser finalizada entre nesta sexta-feira (28) e no sábado (29) para que os testes de som e iluminação tenham início no dia 30, garantindo a festa.

Enquanto o palco é montado em Icaraí, as balsas responsáveis pela queima de fogos estão sendo preparadas no Estaleiro Dialcar Serviços Marítimos. Hoje será realizada uma vistoria da Prefeitura de Niterói nas estruturas.

São esperados pelo menos 500 mil pessoas na Praia de Icaraí. Lulu Santos comanda a comemoração após a virada do ano, que ainda terá início com shows das bandas niteroienses Melim, DKV e Bloody Mary. Na queima de fogos, serão seis balsas responsáveis por 15 a 17 minutos de imagens de coqueiros, candelas romanas, corações e chuviscos e borboletas.

Cerca de dois mil funcionários vão trabalhar durante o Réveillon 2019, sendo equipes da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Secretaria de Ordem Pública (Seop), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros. Serão três postos médicos de grande porte, com ambulâncias posicionadas para emergências, e 300 banheiros químicos. Além dos contêineres para lixo reciclável.

Na última quinta-feira (20), foi realizado o sorteio para seleção de ambulantes que terão licença para trabalhar no Réveillon 2018/2019. As 35 vagas foram preenchidas para comercialização ambulante de alimentos e bebidas durante o evento.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top