Assine o fluminense

Parceria no combate aos crimes de violência contra a mulher

DEAM e Prefeitura de Duque de Caxias atuam juntas em prol da população

A Prefeitura de Duque de Caxias está firmando mais uma importante parceria para o município. A aliança, dessa vez, foi estabelecida com a  Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e tem o objetivo de colaborar  no combate aos crimes de violência sexual cometidos contra as mulheres  nas ruas da cidade. Para dar agilidade às ações de repressão, a Delegada Titular da DEAM Caxias, Fernanda Fernandes, solicitou e a Prefeitura  concordou em colocar à disposição da delegacia o acesso à Central de  Monitoramento e Controle do município e as câmeras de vigilância que  mapeiam a cidade.

A DEAM Duque de Caxias é a delegacia recordista de casos no Estado do Rio de Janeiro. Somente em 2018, foram mais de 300 registros mensais de mulheres que sofreram algum tipo de violência. Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), foram 3,8 mil casos no último ano. Por  isso, a parceria com a Prefeitura e o acesso às câmeras vão ser  importantes instrumentos para auxiliar no trabalho de investigação dos agentes.

“Visando o combate à violência sexual contra as mulheres, especialmente  dos casos que ocorrem na rua, a DEAM Caxias solicitou à Prefeitura o  acesso ao monitoramento da cidade e às imagens das ruas do município”, disse a delegada. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top