Assine o fluminense

Parque das Águas perto da conclusão

Elevador de acesso para a população será inaugurado em julho. Instalações complementares ficam prontas até agosto

Investimento total da revitalização do Parque das Águas é de R$ 7,8 milhões. O espaço ocupa 32.000 m², no Centro

Foto: Evelen Gouvêa

A entrega completa das obras de revitalização do Parque Municipal Eduardo Travassos, conhecido como Parque das Águas, no Centro de Niterói, será dividido em duas datas. No dia 22 de julho, será inaugurado elevador de acesso para a população em geral, e entregue as áreas internas do espaço. O talude e as instalações complementares serão finalizadas até o dia 28 de agosto. Em dezembro, chegou a ser anunciado que a revitalização seria entregue até o final do primeiro semestre. 

Na placa informativa em frente ao canteiro de obras do Parque das Águas, a data de entrega é dia 25 de maio. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Niterói, contudo, o contrato da intervenção passou por uma “prorrogação de prazos”. O Executivo garante, ainda, que a inauguração em datas diferentes não vai interferir na visitação do local. O elevador de acesso com atenção para cadeirantes e portadores de necessidades especiais e as instalações internas, como o espaço de lazer e de convívio e o auditório serão entregues à população em julho. As intervenções complementares - como na praça que fica em frente à área de lazer - e o talude, só em agosto. 

O investimento total de revitalização do Parque das Águas é de R$ 7,8 milhões. O espaço ocupa 32 mil metros quadrados do Morro da Detenção. A área é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). Além de abrigar uma das últimas áreas verdes numa das regiões mais densas da cidade, o Parque das Águas também protege um dos mais interessantes patrimônios históricos de Niterói, que é o sistema construído no século XIX para o abastecimento de água para a cidade e que, ainda hoje, distribui água para alguns bairros.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top