Assine o fluminense

Patrulha da Mulher reduz violência em Barra Mansa

Iniciativa apresenta resultados positivos em relação a agressões domésticas

No mês que completou 13 anos da sanção da Lei Maria da Penha, Barra Mansa apresenta resultados positivos no combate à violência contra as mulheres. O Projeto da Patrulha da Mulher, viabilizado pelo prefeito Rodrigo Drable, trouxe a partir de junho um trabalho mais específico quando o assunto é agressão doméstica. Os números mostram aumento nos registros de denúncias, além de duas prisões, sendo uma em flagrante de delito.

A Patrulha da Mulher tem como objetivo ser um canal de denúncia dos casos de violência contra a mulher, além de fiscalizar e punir quem comete qualquer tipo de crime nesta natureza. Até o momento, já foram feitas 180 rondas em todos os bairros, inclusive nos distritos. A iniciativa possibilitou atendimento a 20 mulheres em situação de violência doméstica, sendo que quatro delas, registraram ocorrência na 90ª DP. Os casos de necessidade de atendimento específico foram encaminhados para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A guarnição da Patrulha da Mulher é composta por dois guardas municipais e um policial militar, necessariamente um agente é do sexo feminino. O serviço pode ser acionado pelo WhatsApp (24) 98147-9229, ou pelo telefone de plantão da Guarda Municipal (24) 3028-9339.

Uma das idealizadoras do projeto, a guarda municipal Priscila Rocha destacou os caminhos para reduzir o número de ocorrências. “Diariamente acompanhamos vários casos de mulheres que são vítimas de diversos tipos de violência. Nós estamos aqui para dizer que essas mulheres não estão sozinhas”. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top