Assine o fluminense

Peró perto de receber repaginada

Intervenções serão realizadas antes do hasteamento da Bandeira Azul, programada para o próximo verão

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, aprovou os recursos necessários para a execução das obras que serão feitas na Praia do Peró antes do hasteamento da Bandeira Azul, previsto para o próximo verão. A informação foi dada, nesta sexta-feira, pelo coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mário Flávio Moreira. Segundo dele, o projeto de revitalização da orla do Peró já está pronto, com as mudanças necessárias para hastear a bandeira.

O júri internacional do Programa Bandeira Azul aprovou a certificação da Praia do Peró em reunião realizada em Copenhagen (Dinamarca), que avaliou os candidatos a receber o selo nos países do Hemisfério Sul. Para conquistar a certificação, a praia tem que passar por um longo processo, sendo que a principal exigência é a qualidade da água do mar.

As obras na Praia do Peró serão executadas em duas fases. Na primeira, de imediato, a orla será fechada para carros com barreiras físicas. A preocupação maior é a acessibilidade à praia. Serão construídas rampas de madeira com corrimão, de acordo com a norma da Bandeira Azul.  Ainda na primeira fase, os sanitários serão químicos. Na segunda fase, serão construídos novos quiosques (com banheiros) semelhantes aos dois já existentes no início da praia, em frente ao Hotel Paradiso. 

O deputado e ambientalista Carlos Minc parabenizou todos os envolvidos no processo de certificação.  Primeiro secretário-executivo do Consórcio Ambiental Lagos-São João, Luís Firmino fez o mesmo. 

“Parabéns pela perseverança de todos que lutaram pela certificação internacional”. 

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios, Thomaz Weber classificou a conquista como “exemplar” e previu que o selo internacional trará frutos maravilhosos para Cabo Frio e toda região.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top