Assine o fluminense

Piscina aberta para atividades

Depois de passar por intervenções, equipamento do Caio Martins será reaberto amanhã para a população

As atividades aquáticas estavam interrompidas há pelo menos um ano por falta de manutenção na piscina

Marcelo Feitosa

A piscina do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, volta a receber atividades a partir de amanhã após ser liberada depois de passar por obras. O parque aquático foi todo revitalizado durante intervenções que atingem todo o complexo. Há vagas para polo aquático, natação e hidroginástica.

As atividades aquáticas estavam interrompidas há, pelo menos, um ano por falta de manutenção, acarretando danos na piscina e em outras partes do complexo. A obra da piscina de 25x50 metros já havia sido concluída em julho, mas segundo a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, as aulas voltariam apenas após vistoria técnica no equipamento. Obras no vestiário e demais retoques ainda estavam sendo realizados. 

Para a obra, toda a estrutura precisou ser revista, refazendo a tubulação e ligação da piscina, que apresentava um grande vazamento. Arquibancadas e telhado também passaram por intervenções. O prazo para o fim das obras de melhorias nos serviços e de acessibilidade não foi divulgado. 

De acordo com a secretaria, há vagas para polo aquático, infantil e adulto; natação, infantil e adulto; e hidroginástica, infantil e adulto. Quem estiver interesse nas atividades, basta procurar a Secretaria do Complexo Esportivo Caio Martins. O número de vagas não foi divulgado. 

O Caio Martins também oferece vagas para aulas de Jiu-Jítsu, Boxe Filipino, Judô, Muay Thai, Capoeira, Karatê, Futebol, Futebol PCD (Pessoas com Deficiência), Futebol Feminino, Futebol Infantil, Treinamento Funcional, Basquete Infantil, Basquete Juvenil, Zumba, Yoga, Alongamento, atendimento com fisioterapeuta e pré-vestibular. São cerca de 50 vagas por turma de modalidade, o que totaliza, aproximadamente, mil oportunidades.

Pelas redes sociais, usuários e ex-alunos de atividades do Caio Martins comemoraram a revitalização do espaço. Constantemente, moradores de prédios da região divulgavam fotos que mostravam o estado de abandono do complexo, principalmente da piscina, esverdeada e esvaziada.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top