Assine o fluminense

Ponte: acidente causa transtorno em Niterói e São Gonçalo

Motoristas encontram reflexo nas principais vias de acesso ao Rio

Um acidente na Ponte Rio-Niterói causou reflexos no trânsito de Niterói e na BR-101, na manhã desta sexta-feira (10). Duas pistas no sentido Rio, que ficaram interditadas por alguns minutos por conta da colisão, já foram liberadas, mas ainda há congestionamento nos acessos à via. O tempo de travessia no sentido Rio, às 7h30, é de 23 minutos.

Segundo a Ecoponte, concessionária que administra o trecho, a colisão ocorreu entre dois veículos por volta de 6h20, na altura da Ilha do Mocanguê. Duas pistas de rolamento precisaram ser interditadas para a retirada dos veículos e não há informações sobre vítimas. As faixas foram liberadas por volta das 6h30, quando o tempo de travessia para o Rio já havia passado de 30 minutos.

Por conta do horário, o trânsito em Niterói e na BR-101 está lento. Quem sai da Região Oceânica e de São Francisco encontra lentidão nos acessos à Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, e na Avenida Marquês do Paraná, no Centro. O fluxo intenso se estende pela Avenida Jansen de Melo, chegando a subida da Ponte.

O trânsito também é complicado na Alameda São Boaventura, no Fonseca. A lentidão é encontrada ao longo de toda via e o reflexo já chega na altura de Tribobó, na RJ-104. Na altura da Av. Professor João Brasil, houve uma outra colisão leve entre veículos, mas segundo a Nittrans, as pistas não precisaram ser interditadas e a situação foi resolvida de maneira rápida.

Já motoristas que optaram pela BR-101 encontram lentidão no sentido Rio. Há congestionamento de 10 quilômetros, desde o bairro Boa Vista (no Km 313) até a subida da ponte, na Avenida do Contorno (Km 323).

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top