Assine o fluminense
Charbel Tauil

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Niterói traz os bastidores da rede varejistas da cidade e as principais novidades do setor

Centro de Convenções

O governo do Estado acaba de lançar o programa Rumo ao Rio, voltado a ampliar a atração turística através do estímulo à realização de eventos pelos 92 municípios fluminenses. Trata-se de iniciativa promissora pela abrangência de boas providências que reúne, tendo como pano de fundo uma visão moderna de gestão pública como indutora do desenvolvimento econômico e social. É sabido o grande potencial turístico de nosso Estado, com a sua diversidade e qualidade de atrativos, que muitas vezes não chegam, infelizmente, a ter o aproveitamente merecido.

O fato é que, com o Rumo ao Rio, nasce um momento dos mais positivos, com o poder público estadual fazendo a sua parte no fomento ao turismo e à realização de eventos. Cabe que cada município, por sua vez, esteja o mais adequado possível para aproveitar os novos tempos. 

No caso de Niterói, por exemplo, será importantíssimo que tenhamos, o quanto antes, o tão sonhado Centro de Convenções, capacitando assim a cidade a sediar eventos de médio porte. Estando devidamente estruturada, Niterói poderá atrair pelo menos uma parcela das feiras, congressos e exposições atualmente realizadas na capital. Havendo aqui as devidas acomodações, o resto caminhará: afinal, não nos faltam belezas naturais, calor humano e produção cultural e artística de alto nível, para não falar da proximidade com o Rio de Janeiro, porto e aeroportos.

O comércio lojista de nossa cidade espera, ansiosamente, ver este sonho realizado. 

Que venha o Centro de Convenções de Niterói!

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Charbel Tauil

Scroll To Top