Assine o fluminense

Praça do Largo da Batalha contará com Academia da Terceira Idade

Obra será entregue na próxima sexta e ficará no lugar de onde funcionava um mercado popular

Espaço contará com Academia para a Terceira Idade e área de convivência com bancos e mesas.

Foto: Leonardo Simplicio / Ascom Niterói

A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), inaugura na próxima sexta-feira (20) a Praça do Largo da Batalha, construída na área que funcionou informalmente como mercado popular.

Em obras há dois meses, o espaço, com 377,79 metros, priorizou o lazer de crianças e idosos, com a instalação de uma Academia da Terceira Idade e uma área de convivência com bancos e mesas. Para as crianças, haverá playground com brinquedos acessíveis para quem possuir necessidades especiais, além de dois pergolados de madeira, piso intertravado nas demais áreas, postes de iluminação e novo paisagismo.

A atual gestão municipal tem como meta a recuperação de áreas que estavam degradadas, esquecidas pelo poder público, devolvendo aos moradores mais lazer e qualidade de vida.  "Assumimos a prefeitura com muitos problemas e, no entanto, não deixamos de fazer investimentos na cidade, especialmente nos bairros que estavam esquecidos", disse o prefeito Rodrigo Neves.

Este ano também foi inaugurado na região o Mercado Municipal. Os 32 trabalhadores, que antes eram ambulantes informais, passaram a ser microempreendedores individuais regulamentados, regularizados e tiveram um apoio do programa de capacitação da prefeitura em parceira com o Sebrae.

Outra iniciativa, foi na área de assistência social, com a implantação de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos foi estruturado para atender a casos de violação de direitos e de proteção especial das regiões Leste, Oceânica e de Pendotiba.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Falo mesmo
Agora vamos cuidar meu povo mal educado, esta ficando bonito não podemos destruir uma coisa que é de todos vamos ficar de olho nos predadores e denuncia-los para que paguem do próprio bolso o que quebrarem,rabiscarem etc .
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top