Assine o fluminense

Praias da Baía impróprias para o banho

Sossego, Piratininga, Camboinhas e Itacoatiara estão liberadas para o mergulho em Niterói

Quem quiser aproveitar o fim de semana de sol para dar um mergulho no mar em Niterói, vai ter optar pelas praias da Região Oceânica. De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as praias da Baía de Guanabara estão impróprias para o banho. Curtir o dia em Gragoatá, Flechas, Icaraí, São Francisco e Charitas só da areia ou caminhando pelo calçadão

O banho de mar só pode acontecer nas praias do Sossego, Piratininga, Camboinhas, Itaipu (com exceção do trecho em frente ao nº 21 da praia de Itaipu) e Itacoatiara, que estão em boas condições neste fim de semana.

Caso o fim de semana seja aproveitado no Rio de Janeiro, as praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (com exceção do trecho em frente ao Canal de Sernambetiba), Recreio, Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Pepino, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana (menos em frente à Rua Francisco Otaviano) e Vermelha.

Estão impróprias para o banho as praias da Joatinga, São Conrado, Vidigal, Leblon, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top