Assine o fluminense

Praias de Niterói movimentadas no carnaval

Com termômetros a 36 graus, banhistas disputaram um lugar ao sol

Muitos aproveitaram o feriado para curtir o sol

Lucas Benevides

O terceiro dia de carnaval movimentou as praias da Zona Sul de Niterói. Com os termômetros marcando a máxima de 36 graus, os banhistas aproveitaram a segunda-feira (12) e precisaram disputar um lugar na areia para garantir um espaço a beira da água. Nos bairros de Icaraí, São Francisco e Charitas as praias seguiram lotadas até o entardecer.

De acordo com o Boletim de Balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) as praias banhadas pela Baia de Guanabara estavam próprias para banho em alguns trechos. Na praia de Boa Viagem, muitas famílias aproveitaram a calmaria do mar para refrescar as crianças. Segundo a moradora do bairro de Icaraí, Janete Soares, 45 anos, o carnaval é uma ótima época para curtir o dia com tranquilidade.

"Estamos correndo dos blocos, porque com criança pequena não dá para fazer programações muito agitas. Por isso, pegamos o guarda-sol e seguimos para praia na certeza de que a segunda-feira de carnaval seria um dia tranquilo ao lado de toda a família. Para nossa sorte, hoje foi um dia favorável porque o mar está calmo e os pequenos conseguiram nadar a vontade," disse a banhista.

Em São Francisco os niteroienses tinham um motivo a mais para curtir o terceiro dia de folia. Na orla da praia, o que não faltaram foram opções para apreciar o pôr-do-sol ao som de uma boa música. Na opinião da estudante Ana Clara Costa, 24 anos, Niterói é uma cidade que oferece alternativas de diversão para todos os gostos.

"Hoje a minha ideia era curtir uma praia e aproveitar o dia ao lado das minhas amigas. Como já fui para blocos dois dias seguidos, decidi vir à praia e aproveitar o sol longe das multidões. Embora as praias estejam lotadas, consegui renovar minhas energias para curtir o último dia de carnaval com muito mais fôlego," contou.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top