Assine o fluminense

Praias liberadas neste final de semana em Niterói

Calor pode ser aproveitado em diversos pontos da cidade

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz as praias recomendadas para o banho em Niterói e no Rio de Janeiro neste final de semana (12 e 13/1).

Na Cidade Sorriso, estão liberadas para o banho Itacoatiara, Flechas, Boa Viagem, Icaraí (com exceção aos trechos à esquerda da Pedra de Itapuca, em frente à Praça Getúlio Vargas e em frente à Rua Otávio Carneiro), São Francisco (com exceção ao trecho em frente à Rua Caraíbas), Charitas (com exceção ao trecho situado em frente à Avenida Quintino Bocaiúva n° 355), Piratininga, Jurujuba (com exceção ao trecho em frente à saída da Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins, nº 1565), Sossego, Eva, Adão, Camboinhas e Itaipu. Gragoatá está imprópria para banho.

No Rio, as praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (com exceção ao trecho em frente ao nº 6.287 da Estrada do Pontal), Recreio, Barra da Tijuca, Pepino, Vidigal, Leblon, Joatinga, Urca, Vermelha, Ipanema, Arpoador, Diabo, Leme e Copacabana (com exceção ao trecho em frente à Rua Santa Clara).

Estão impróprias para o banho as praias de São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Em Paquetá, estão próprias para o banho as praias da Moreninha, Ribeira, Imbuca, Catimbau e J. Bonifácio.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top