Assine o fluminense

Praias com bom público no carnaval

Mesmo sem um sol forte, niteroienses aproveitaram o último dia do feriadão

Movimentação intensa até o entardecer nas praias de Niterói

Lucas Benevides

No último dia de carnaval, o sol deu um trégua, mas isso não impediu que os niteroienses aproveitassem as praias da cidade ontem. Com os termômetros marcando a máxima de 32 graus e a sensação térmica beirando os 38 graus, as praias da Região Oceânica atraíram os banhistas, que precisaram disputar um espaço na areia para curtir o dia. Nas praias de Itacoatiara, Itaipu, Piratininga e Camboinhas, a movimentação seguiu intensa até o entardecer.

Em busca de tranquilidade e diversão, as praias da cidade se tornaram refúgio para os niteroienses que desejavam curtir uma programação em família e longe do tumulto dos blocos. Em Itacoatiara, as ondas chegaram a um metro de altura no fim da manhã de ontem, mas a agitação do mar não desanimou os banhistas. Devido ao mormaço, até quem tem medo das ondas arriscou um mergulho na beira da água. Na opinião da vendedora Ana Salles Costa, 32 anos, o último dia de carnaval é a oportunidade perfeita para recarregar as energias e iniciar o ano oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas.

“Hoje decidi deixar de lado a maratona de blocos para pegar um bronzeado e apreciar a belíssima paisagem da Praia de Itacoatiara. Estou curtindo o carnaval intensamente desde o último sábado, por isso, optei por uma programação mais tranquila ao lado das minhas amigas. Agora, estou pronta para voltar à rotina de trabalho, já que aproveitei ao máximo esse feriadão prolongado”, contou a banhista.

Em Itaipu, a movimentação também foi grande desde o início da manhã de ontem. Para a alegria dos banhistas, o trânsito em todos os acessos em direção à Região Oceânica estava com fluxo livre e a movimentação das praias não causou congestionamento nas vias. Segundo a massoterapeuta Leandra Antunes, 40 anos, a temperatura amena favoreceu a programação das famílias que buscavam uma opção de lazer gratuita para curtir com as crianças.

“Depois dos três dias de calor intenso, o sol resolveu tirar um descanso e esse foi um dos motivos pelos quais decidi vir cedo à praia, com meus filhos”, disse a moradora do bairro do Ingá.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top