Assine o fluminense

Prefeitura convoca 593 servidores para a Educação

Selecionados de Niterói foram chamados a partir do concurso realizado em 2016

Prefeitura de Niterói convocou, neste sábado (12), 593 profissionais para atuarem na Fundação Municipal de Educação (FME). Os selecionados foram chamados a partir do último concurso realizado, em 2016, e ocuparão as vagas de professor, agente de coordenação de turno e merendeiro. Ainda não há data para apresentação dos convocados. Os primeiros professores devem se apresentar já nesta segunda-feira (14). O período de apresentação segue até o dia 04 de fevereiro, quando os agente de coordenação de turno fecham a relação.

Ao todo, foram convocados 504 professores, sendo dois deles especializados em educação de pessoas com deficiência (PCD); 33 agentes de coordenação de turno; e 56 merendeiros, sendo três deles também especializados em PCD. 

As convocações foram possíveis porque, no início deste ano, Paulo Bagueira (Sdd), presidente da Câmara de Niterói e prefeito em exercício, após a prisão de Rodrigo Neves (PDT), detido por supostamente integrar um esquema de corrupção que desviou R$ 10 milhões dos cofres públicos, enviou uma mensagem executiva para a Câmara, abrindo as vagas na FME. Na última terça, em sessão presidida por Milton Cal (PP), o plenário aprovou a matéria, em sessão extraordinária e regime de urgência, por unanimidade: 15 votos a favor. Na data, centenas de profissionais acompanharam a votação.

Na oportunidade, Cal ressaltou que a agilidade na aprovação da matéria e prontidão na aprovação se deram para facilitar o processo de convocação por parte da prefeitura, que ocorreu neste sábado.

“Optamos pela convocação extraordinária e pela quebra de interstício para que a administração municipal possa ter tempo de convocar e proceder a contratação dos aprovados. Desta forma não comprometemos o início do ano letivo. Agradecemos a presença dos vereadores que atenderam ao chamado e, aqueles que não compareceram por conta de compromissos assumidos anteriormente, tenho certeza que votariam favoravelmente”, ressaltou Cal.

As vagas disponibilizadas pela mensagem executiva de Bagueira, entretanto, ainda não foram integralmente preenchidas. Por este motivo, a Prefeitura de Niterói deve realizar novas convocações nos próximos dias. As vagas criadas são: 26 para Agente de Coordenação de Turno I NM; 12 para Auxiliar de Portaria I E.F; 49 para Merendeiros; 403 para Professor I de Apoio Especializado NM; 705 para Professor I NM.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top