Assine o fluminense

Prefeitura inaugura Laboratório Municipal de Análises Clínicas

A Prefeitura de Itaboraí convida a população para juntos inaugurar nesta sexta-feira (14), às 16h, o laboratório municipal de análises clínicas. O HumanizaLab, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, ao lado da Igreja Matriz São João Batista irá atender os pacientes da rede do Sistema Único de Saúde – SUS, com a realização de exames laboratoriais com rapidez, conforto e qualidade. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, os exames de laboratório que até o momento vinham sendo realizados de forma terceirizada, agora será feito pelo próprio município. Desta forma, proporcionando mais economia para o governo e agilidade para os usuários. 

“Todos os exames laboratoriais estarão concentrados aqui. Os pacientes terão a disposição um sistema rápido, moderno e vão receber um serviço de qualidade. Poderão também consultar o resultado do exame via internet em 72h”, ressaltou Júlio César, sobre o local estar preparado para receber toda demanda de pedidos de exames solicitados na rede pública da cidade, que é formada por 34 Unidades de Saúde da Família, 5 Unidades Básicas de Saúde e 2 Policlínicas. 

O local é climatizado e conta com sala de coleta, sala de processamento de exames (área técnica), sala de processamento de dados, banheiros com acessibilidade, recepção, almoxarifado e outros. O Laboratório Municipal fará todos os exames laboratoriais que fazem parte da tabela SUS – Sistema Único de Saúde, como por exemplo: hemograma completo, glicose, exames de urina e fezes, exames hormonais, entre outros. Exceto exames de citopatologia (preventivo). 

O Laboratório atenderá de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e sexta-feira, das 7h às 16h. A retirada dos resultados dos exames poderá ser feita todos dias, a partir das 14:30h.
 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top