Assine o fluminense

Prevenção ao crime de pedofilia

CCR Barcas e Polícia Federal realizam evento em Niterói para conscientização da população

Mais uma vez, a CCR Barcas e o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SINDPF) juntam forças e promovem um evento com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os riscos que crianças e adolescentes correm de sofrer abusos sexuais. Nessa ocasião, acontecerá a “Niterói Feirinha Edição Hype”, entre sexta-feira (9) e domingo (11), no Clube Rio Cricket, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. E parte da verba arrecadada com o evento será repassada ao Instituto Federal Kids, órgão do SINDPF que desenvolve ações para instruir a sociedade a prevenir o crime de pedofilia. 

Além disso, quem for ao evento, que contará com apresentações de bandas de reggae, pop, jazz, chorinho, rock para bebês e crianças, surf music e samba, deverá levar uma lata de leite em pó para ajudar as instituições apoiadas pelo SINDPF. Infelizmente, o crime de pedofilia tem uma taxa muito pequena de denúncia, já que muitas vezes acontece dentro da família. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2016, no Brasil, foram registrados 22,9 mil atendimentos a vítimas de estupro, sendo 57% dos casos com vítimas entre 9 e 14 anos. E, em mais de 90% dos casos, o abusador conhece a vítima. 

No mês passado, entre os dias 10 e 13, a CCR Barcas e o SINDPF promoveram a exposição itinerante Federal Kids, na Estação Arariboia. Durante o evento, os usuários do transporte aquaviário tiveram acesso, por meio de seis totens distribuídos pelo terminal, a informações sobre os riscos que crianças e adolescentes correm de sofrer abusos sexuais. Já no dia 14 de outubro, na Praia de São Francisco, aconteceu a 8ª Edição da Corrida e Caminhada Federal Kids, com participação de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. 

Este e-mail e qualquer(quaisquer) documento(s) anexo(s) é(são) destinado(s) somente à(s) pessoa(s) acima, podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Se você não for destinatário do presente e-mail, por meio do presente toma ciência que sua divulgação, distribuição ou cópia é estritamente proibida. Se tiver recebido este e-mail e anexo(s) por engano, agradecemos a comunicação imediata por meio do telefone (11) 3048 5900 e a exclusão permanente do original e de qualquer cópia/impressão que tenha sido realizada.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top