Assine o fluminense

Previsão de chuva para o fim de semana

Marinha do Brasil emitiu alerta de mar agitado. Sol deve voltar a aparecer na segunda-feira

Frente fria chega com chuva

Foto: Lucas Benevides

O final de semana será de chuva e clima ameno em Niterói e São Gonçalo, de acordo com o instituto Climatempo. O sol deve voltar a aparecer na segunda-feira (20), mas o dia ainda será encoberto por nuvens. Por conta de ventos constantes na região, a Marinha do Brasil emitiu alerta para mar agitado e possibilidade de ressaca.

No sábado (18), a previsão é de sol e muitas nuvens ao longo do dia, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora em Niterói. A temperatura varia entre 25 graus (máxima) e 20 graus (mínima). Com 80% de chance de chover, a precipitação prevista é de 45 mm. Já em São Gonçalo, a máxima é de 26º e a mínima é de 19º, com 86% de chuva a qualquer hora.

No domingo (19), a temperatura pode aumentar em Niterói e chover em menor quantidade ao longo do dia. A máxima é de 27º, enquanto a mínima é de 20°, com 15 mm de precipitação. Em São Gonçalo, a previsão também é de sol com muitas nuvens durante o dia e período de chuvas. Clima varia entre 28 graus e 19 graus.

Apesar de névoa ao amanhecer, a segunda-feira deve ser de sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva para Niterói e São Gonçalo neste dia. Na Cidade Sorriso, a temperatura varia entre 29 graus e 20 graus, enquanto no município vizinho fica entre 30 graus e 20 graus.

Segundo o Climatempo, a presença de um grande e forte sistema de alta pressão atmosférica de origem polar na costa do Sul e do Sudeste do Brasil causa ventos constantes moderados a fortes que deixam o mar agitado nos próximos dias. As ondas começaram a se elevar no último dia 16, mas até domingo, podem aumentar ainda mais. Há risco de ressaca no litoral de todos os estados da Região Sudeste.

Para os navegantes, a Marinha do Brasil já emitiu alertas de ressaca, avisando sobre a possibilidade de mau tempo. Ainda de acordo com o instituto, as condições até domingo na costa da Região Sudeste vão deixar as áreas Bravo, Charlie e Delta com mar grosso e vento forte/muito forte, tornando a navegação mais perigosa.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top