Assine o fluminense

Previstas para agosto, obras no Barreto ficam para outubro

O Boulevard da Rua Maurício de Abreu promete melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro

A obra segue a todo vapor no Barreto. O local receberá pavimentação, iluminação, área de convivência e arborização

Foto: Marcelo Feitosa

Com término previsto para o mês de agosto, a obra de revitalização do Boulevard da Rua Maurício de Abreu, no Barreto, terá o prazo de conclusão estendido para outubro. Segundo moradores, há duas semanas a prefeitura iniciou as intervenções na área e, atualmente, a obra ainda está em fase de terraplanagem. O projeto prevê a pavimentação, iluminação e arborização da via, além da implantação de uma ciclovia e área de convivência. Ao todo, a obra custou a ordem de R$ 575 mil aos cofres públicos da cidade.

A ordem para o início das obras foi assinado em fevereiro pelo prefeito Rodrigo Neves, que estabeleceu o prazo de seis meses para a conclusão dos serviços. No entanto, os moradores afirmam que as intervenções tiveram início da primeira semana deste mês. Segundo a equipe técnica da empresa responsável pela obra, o serviço deve demorar até dois meses para ser concluído.“Esse trecho sempre foi uma área precária do bairro, porque é local onde passava a linha ferroviária de São Gonçalo. Era uma rua abandonada que há anos carecia de obras de infraestrutura e urbanização. No entanto, a população deseja que essa revitalização ocorra o quanto antes, já que as obras causam transtornos para pedestres e motoristas,” disse o funcionário público, Luís Fernando Dinau, 49 anos.

Ainda de acordo com o projeto, uma ciclofaixa será implantada na Rua Maurício de Abreu para promover melhorias no sistema de mobilidade da Zona Norte que sofre com o alto fluxo de veículos. Além disso, a construção de uma área de convivência também está prevista. No entanto, alguns moradores temem que a obra não seja concluída até o fim do ano em razão do período eleitoral.

“Há anos escutamos a promessa de revitalização no Barreto. Estávamos certos que em agosto seriamos contemplados, porém, ao que tudo indica a obra do Boulevard deve se estender por mais alguns meses. A nossa expectativa é que até outubro tudo esteja concluído antes das eleições. Infelizmente, não aguentamos mais aguardar esse projeto” afirmou o mecânico Claúdio Raposo, 43 anos.

Em fevereiro deste ano, o prefeito Rodrigo Neves também divulgou um pacote de obras para o Barreto prevê a construção de uma Vila Olímpica, em frente a Praça Enéas de Castro, e uma grande obra de drenagem no trecho entre as ruas Benjamin Constant, General Castrioto e Luiz Palmier. Ao todo o investimento gira entorno de R$ 3 milhões.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que a obra do Boulevard na Rua Maurício de Abreu passou por alteração no cronograma e será concluída em outubro. O Executivo informou ainda que as intervenções para implantação da ciclofaixa ao longo da via (Maurício de Abreu) já começaram.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Flavio dos Reis Gonçalves
Exatamente na Rua Maurício de Abreu, na qual as Águas de Niterói poderia implementar 2 sistemas de tomada a tempo seco TTS para levar o esgoto da foz dos rios Maruí e Bomba até a rua Guimarães Júnior onde encontra-se a ETE Barreto. Tal medida poderia melhorar, e muito, as condições das águas no trecho norte da baía, desde a altura do Carrefour Barreto até a Ilha da Conceição.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Raul Pereira Sampaio
pessoal reclamando que vai sair so em outubro o melhor e que estão fazendo povo mais de indecisos se faz reclamam se não faz reclamam entre no acordo
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top