NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Clin recolhe 50 toneladas de lixo após festa de Réveillon

Funcionários da Clin trabalham na limpeza da cidade desde as primeiras horas deste dia 1º de janeiro

Foto: Colaboração / Lislane Rottas

Os primeiros raios de sol de 2019 foram de muito trabalho. Desde o início da manhã, funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) já se concentravam em diversas partes da cidade, entre elas em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, para realizar o trabalho de limpeza. 

A Companhia de Limpeza de Niterói montou um esquema especial de limpeza das vias públicas e praias para o pós-Réveillon 2019. A operação foi iniciada às 6 horas desta terça-feira (1º) e concluída por volta das 10h30. No total, foram recolhidas mais de 50 toneladas na praia de Icaraí. 

Mais de 700 funcionários realizaram o serviço de limpeza das vias, com 410 concentrados na área da Praia de Icaraí. Para auxiliar o trabalho manual, a Clin utilizou diversos equipamentos específicos. Foram disponibilizados para a operação, 100 contêineres e 60 equipamentos, entre caminhões basculantes, pás mecânicas, retroescavadeiras e bob-cat (tratorzinho), além de pipa d’água, utilizando água de reúso, para 2 lavagens que concluíram a limpeza com desodorizador de eucalipto. Os materiais mais encontrados foram: garrafas PET, garrafas de vidro e latas de alumínio.

De acordo com funcionários da Clin, a grande quantidade de pessoas na faixa de areia dificultou o trabalho de limpeza. Até as 11h da manhã, o tráfego na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres ainda não havia sido liberado para os motoristas. 

Vaneide Conceição dos Santos, de 49 anos, moradora do bairro Boaçu, em São Gonçalo, aproveitou a virada do ano para garantir uma renda extra. 

“Eu vim com o meu esposo. Nós assistimos aos fogos e depois começamos a trabalhar. Fui catando na areia e pedindo às pessoas que estavam próximas a nós. Não esperávamos conseguir essa quantidade toda! Que bom que valeu a pena!”, comemorou. 


Scroll To Top