Assine o fluminense

Problemas na Rua Indígena

Leitor pede manutenção de rua histórica em São Lourenço

Árvores não são podadas há pelo menos cinco anos

Foto do Leitor Fábio Leandro

O leitor Fábio Leandro Lopes enviou uma denúncia ao Jornal O FLUMINENSE sobre situação de abandono na Rua Indígena, no bairro de São Lourenço. A Rua dá acesso a Igreja São Lourenço dos Índios, pratimônio cultural da cidade. 

Segundo Fábio Leandro, há diversos buracos nas calçadas, iluminação precária e árvores sem poda há pelo menos cinco anos. Por causa da falta de iluminação, os assaltos são frequentes na região. Além disso, existem diversas casas abandonadas com pichações. 

"Tem pelo menos seis casas abandonadas na rua, e por causa da falta de luz e dos assaltos, diversas comércios  também já fecharam as portas", revela Leandro. 

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que a poda de árvores está na programação. Quanto à iluminação da via, ela está dentro das normas e a Seconser aguarda a liberação do edital por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a troca de 45 mil pontos de luz por lâmpadas de LED em toda a cidade. Em relação às calçadas, a Seconser esclarece que são de responsabilidade do proprietário.

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna “Você faz a notícia”, a seção de jornalismo participativo do jornal, através do e-mail: faleconosco@ofluminense.com.br ou pelo WhatsApp O Flu: (21) 99616-2307. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Elson Luiz
Em verdade tudo isso se aplica ao bairro de São Lourenço como um todo... Um verdadeiro descaso. A Rua São Lourenço, importante via que liga o Centro ao Fonse convive com assaltos, empesas que ocupam as ruas e calçadas, caos nas chuvas etc... Nas ruas próximas ao Mercado Extra não há iluminação e é um verdadeiro local para os viciados em drogas!!!!! Cadê a prefeitura na área mais pobre da cidade?????
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

neli fatima
em Piratininga tb as arvores entrando nos fios a ENEL não faz nada , uma vergonha a porcaria da conta da luz cara pra cacete, e ainda o spostes na minha rua de madeira absurdo.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

mary mary
Aliás, tudo no bairro de São Lourenço é uma verdadeira desordem, a prefeitura esqueceu dessa região, as obras do futuro mercado municipal nem começaram ,se é que realmente vai existir. a travessa Santo Antonio está uma bagunça de tantos lavajatos clandestinos, é lixo, água acumulada, fios expostos nas calçadas cheias de água com risco de ter acidentes graves, total descaso da prefeitura que vivia pedindo votos na região. Falta ordem urbana e fiscalização geral nessa região da cidade, tudo está muito degradado.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top