Assine o fluminense

Procon: três restaurantes da orla de São Francisco em Niterói

Operação Esquentando os Tamborins já autuou 30 estabelecimentos este ano

Restaurante Família Paludo foi um dos estabelecimentos vistoriados nesta quinta-feira pelo Procon

Foto: Procon-RJ / Divulgação

O Procon-RJ realizou, nesta quinta-feira (16), a oitava ação da Operação Esquentando os Tamborins. A fiscalização visitou estabelecimentos da orla de São Francisco, em Niterói. Dos sete restaurantes vistoriados, três foram autuados. No Kimura, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 325, os fiscais descartaram 5kg de alimentos impróprios para o consumo, incluindo 1kg e 500g de camarão e 1kg de lula, ambos fora do prazo de validade. Também foram descartados 1kg e 500g de massa para recheio e 1kg de lula sem especificação de validade.

O Mocellin, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 151, foi autuado por não apresentar o certificado do Corpo de Bombeiros. O estabelecimento somente apresentou o laudo de exigências. Já no Família Paludo, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 251, o certificado de dedetização apresentado informava que o serviço teria sido realizado no dia 17 de fevereiro deste ano, ou seja, uma data posterior à atual. Os fiscais determinaram a regularização no prazo de 24 horas e a apresentação junto ao Procon Estadual.

Não foram encontradas irregularidades no Botequim Informal (Avenida Quintino Bocaiúva, 151, Lj. 103), no 7 Grill (Avenida Quintino Bocaiúva, 301), no Sunsaki (Avenida Quintino Bocaiúva, 225) e no Noi (Avenida Quintino Bocaiúva, 201).

A Operação Esquentando os Tamborins, que iniciou as ações de 2017 no dia 6 deste mês, tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos nas áreas em que vão circular alguns dos principais blocos de carnaval de rua do Rio e Grande Rio. No total, foram vistoriados, já contando com a ação desta quinta-feira, 62 estabelecimentos, dos quais 30 foram autuados. Foram descartados, até o momento, 80kg de alimentos impróprios para o consumo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top