NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Profissionais da Educação fazem protesto em Niterói

Trabalhadores protestaram em frente à Fundação Municipal de Educação

Foto: Colaboração / Isabelle Villas Boas

Membros do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) de Niterói fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (24), em frente à Fundação Municipal de Educação, no Centro. 

O protesto dos trabalhadores foi realizado para mostrar ao governo a insatisfação geral da categoria com a educação do município. Trata-se de um ato unificado com no Brasil. 

Paralisação 

Professores das redes estadual e municipal que atuam em Niterói fazem nesta quarta-feira (24) uma paralisação de 24 horas. O protesto faz parte do Dia Nacional da Educação. 

A decisão da paralisação foi tomada em uma assembleia, no último dia 15, onde houve uma discussão e deliberaram pela adesão da rede municipal de Niterói à continuidade do calendário nacional de mobilizações contra a Reforma da Previdência.  

De acordo com o sindicato, será um dia de greve na rede estadual e em diversas outras redes municipais. Ao todo, 10 redes municipais no Estado do Rio de Janeiro irão fazer a paralisação: Niterói, Rio de Janeiro, Volta Redonda, Itaboraí, Tanguá, Belford Roxo, Mesquita, Cabo Frio e Cachoeiras de Macacu. 

Scroll To Top