Assine o fluminense

Projeto Defesa Civil em escola de SG

Objetivo do projeto é esclarecer e sensibilizar alunos sobre percepções de risco, primeiros socorros e meio ambiente

Percepção de risco, primeiros socorros e proteção ao meio ambiente são assuntos abordados no projeto “Defesa Civil nas Escolas”, que tem o objetivo de esclarecer e sensibilizar os alunos, visando o estímulo da discussão do tema em ambiente familiar. Neste mês, a atividade começou a ser realizada na Escola Municipal Alberto Torres, no Mutondo, onde atuará durante o mês de fevereiro capacitando 121 alunos das turmas do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental.

“A intenção é conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção de riscos em casos de deslizamentos e enchentes. Dentro de casa, eles ainda orientam os familiares sobre os perigos de construir residências em áreas de risco”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha. 

O projeto existe há cerca de cinco anos e já capacitou mais de 2 mil alunos da rede pública municipal de ensino da cidade. Durante o projeto, são realizados seis encontros, uma vez por semana, e no penúltimo encontro é realizada uma gincana com brincadeiras ligadas aos temas abordados nas aulas, e as equipes vencedoras ganham um passeio à casa de jogos Playtoy.n

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top