Assine o fluminense

Projeto Gugu realiza confraternização na Zona Sul

Iniciativa celebra 2018 com 23 anos de vida, muita alegria e descontração nas areias da Zona Sul da cidade

Donativos foram arrecadados durante a ação e serão destribuídos para três instituições de Niterói e São Gonçalo

Douglas Macedo

A manhã de sábado, de elevada temperatura, não intimidou os alunos e professores do Projeto Gugu de ocuparam parte da faixa de areia da Praia de Icaraí, em frente à Praça Getúlio Vargas.

Cerca de 180 pessoas se reuniram, às 9h, para participar da já tradicional confraternização de final de ano do projeto, que contou com um aulão com a participação dos grupos Arte de Dançar e Hip Hop da Terceira Idade. 

O encontro do Projeto Gugu, que já conta com 23 anos de existência, também arrecadou donativos para serem doados a instituições de idosos.

Foram recolhidos mil quilos de fraldas; mais de mil unidades de sabonetes; mais de mil unidades de pasta de dente; 800 kg de papel higiênico e mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis.

As doações serão divididas entre as instituições Lar Batista, em Várzea das Moças, Casa de Repouso Aconchego, no Barreto, e o Abrigo do Cisto Redentor, em São Gonçalo. 

Para a diretora do projeto Regina Bittencourt, mais conhecida como Regininha, todos os objetivos foram superados, graças à solidariedade dos niteroienses com o Projeto Gugu.

A anfitriã da festa, Regina Bittencourt, comemorou a ação realizada em 2018

Douglas Macedo

“Eu fiquei emocionada. Eu nunca tinha feito uma campanha dentro do projeto tão focada a atender os idosos necessitados. Foi demais, o que arrecadamos foi muito lindo. Estou com três carros abarrotados, foi muito proveitoso!”, declarou.

Ao todo, o programa social conta com a colaboração de 28 professores que ministram as aulas nos polos das unidades, espalhados por toda a cidade. O projeto tem como objetivo oferecer bem-estar e qualidade de vida ao público da terceira idade. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Luiz Fonseca
O Projeto perdeu no dia 10/12, uma de suas grandes colaborados no grupo de São Francisco. Infelizmente D. Aurora Jimenez, nos deixou neste plano, mas com certeza estará fazendo a alegria junto a antigos e novos colegas junto a Deus.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top