Assine o fluminense

Promessa de fluxo intenso no feriado

Cerca de 1.1 milhão de veículos trafegarão nos dois sentidos da Ponte

Com o feriado de Proclamação da República, comemorado nesta quinta-feira, dia 15 de novembro, as estradas do Estado do Rio de Janeiro devem ganhar um grande volume de veículos. Desta forma, quem pretende viajar, precisa se programar para não passar longos períodos para chegar ao destino.

Segundo a concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, cerca de 1.1 milhão de veículos trafegarão nos dois sentidos da Ponte durante os feriados de Proclamação da República e Consciência Negra, desta quarta-feira até a próxima. A expectativa de maior movimento para Niterói e Região dos Lagos será na quinta-feira (15), com a passagem de aproximadamente 96 mil veículos. Para a volta, terça e quarta-feira serão os dias de maior movimento, com 171 mil carros em direção ao Rio. 

Já na BR-101, a Arteris Fluminense estima que 573 mil veículos trafegarão entre amanhã e 21 de novembro no trecho da BR-101 RJ/Norte sob sua administração, entre Niterói e a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes, durante os feriados da Proclamação da República (15) e da Consciência Negra (20). Serão oito dias de operação especial na BR-101, onde a concessionária vai trabalhar com reforço no atendimento ao usuário para atender o aumento da demanda no período. Ambulâncias, guinchos e viaturas de inspeção estarão em pontos estratégicos da rodovia, a fim de garantir mais agilidade nos atendimentos.

Na saída, o dia de maior movimentação será nesta quarta, quando são esperados 94 mil veículos na rodovia. Amanhã, a previsão é de 78 mil veículos. No retorno, na próxima terça-feira, será o dia mais movimentado na BR-101, com previsão de 93 mil veículos. 

Barcas – A CCR Barcas informou que está preparada para atender a um possível aumento na demanda de passageiros nesta quarta-feira (14), véspera de feriado. As equipes da concessionária serão reforçadas e postos avançados do estaleiro serão disponibilizados nas estações para agilizar eventuais serviços de manutenção das embarcações. Além disso, caso haja necessidade, haverá viagens extras e os intervalos praticados nos horários de maior movimento serão estendidos para depois do rush. Para a comodidade, a Concessionária orienta os usuários para que antecipem a compra do bilhete da volta.

Amanhã, Feriado da Proclamação da República, a CCR Barcas vai operar com horários normais de domingos e feriados, de acordo com o previsto em www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas. Vale ressaltar que as linhas Charitas e Cocotá (Ilha do Governador) não funcionarão, e as travessias na linha Arariboia acontecerão de hora em hora.

Já nesta sexta-feira, a CCR Barcas vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas, conforme aprovado pela Agetransp.

No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, as três primeiras travessias estão programadas para as 5h30, as 6h e as 6h30. Após essas viagens, as saídas vão ocorrer a cada 20 minutos, até as 10h30. No rush da tarde, entre 16h30 e 20h30, será aplicado o mesmo sistema de intervalos de 20 minutos 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top