Assine o fluminense

Pronatec: Faetec tem vagas para professores e instrutores

Inscrições para a seleção podem ser feitas até as 12h do dia 07 de março

A Faetec abriu inscrições para a seleção pública simplificada de profissionais bolsistas para atuação no Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Os candidatos deverão se cadastrar no site da instituição até às 12h do dia 07 de março.

Podem participar servidores efetivos da rede e profissionais que não possuem vínculo com a Faetec. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição e seguir os pré-requisitos de acordo com as especificações do edital. É necessário possuir a formação exigida para atuar na disciplina, com carência de acordo com as especificações do edital. Os candidatos serão convocados conforme a necessidade de realização dos cursos.

A classificação para a concessão de bolsas se dará pela ordem da pontuação alcançada pelo candidato. Os que comprovarem mais tempo de experiência na área do curso pretendido para atuação, terão mais chances. Para o cargo de professor, o bolsista receberá R$ 40,00 pela hora/aula. Já a função de instrutor paga R$ 30,00 por hora aula. 

“A adesão à bolsa, em caráter temporário, é realizada, por meio do Pronatec, para atender especificamente aos cursos demandados e autorizados pelo governo federal. As atribuições para formação de cadastro reserva são semelhantes aos dos cargos de efetivos”, diz Fernando Marinho, presidente da Faetec.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top