NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Protesto pela Educação está marcado para esta quinta

Estudantes, professores e profissionais que atuam direta ou indiretamente na área de educação prometem sair às ruas de todo o Brasil nesta quinta-feira (30), em um novo ato em repúdio aos cortes de verbas nas universidades e instituições de ensino públicas e à proposta de reforma da Previdência. De acordo com levantamento da União Nacional dos Estudantes (UNE), até a quarta-feira já estavam confirmadas quase 150 manifestações em todo o País. 

Em Niterói, a partir das 14h, está prevista uma concentração unindo secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e trabalhadores, na Praça Arariboia, no Centro. Os manifestantes, que esperam reverter os cortes do governo de Jair Bolsonaro, irão atravessar a Baía de Guanabara de barcas para participar do “Segundo Grande Ato em Defesa da Educação!”. O primeiro foi realizado no último dia 15.

Articulado nas redes sociais através da hashtag #30m, o ato desta quinta, no Rio de janeiro, está marcado para acontecer entre às 15h e 19h na Candelária, seguindo a partir das 18h em direção à Cinelândia. As manifestações em defesa da educação no Brasil também estão marcadas ao redor do mundo, como em Nova Iorque (Estados Unidos), Genebra (Suíça), Lisboa (Portugal) e Dublin (Irlanda). 

Scroll To Top