Assine o fluminense

Réveillon leva meio milhão de pessoas à Praia de Icaraí

Quatro mil fogos de artificio em 15 minutos proporcionaram a festa dos niteroienses

Queima de fogos na Praia de Icaraí durou cerca de 15 minutos

Marcello Feitosa

A Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, recebeu cerca 800 mil pessoas na mais tradicional celebração de ano-novo da Zona Sul de Niterói. Elas acompanharam um belo espetáculo pirotécnico com fogos de artifício proporcionado por cinco balsas distribuídas pela orla, localizadas a 500 metros da areia. Ao todo foram quatro mil fogos de artifício utilizados.  
 
O público que chegou cedo à praia, acompanhou a festa comandada pela jornalista Claudia Cataldi, apresentadora oficial do evento, desde o início.

O evento começou por volta das 19 horas com a apresentação da banda Bow Bow Cogumelo. Em seguida, o grupo niteroiense Melim agitou o palco e os presentes. Antes da atração principal, foi a vez do sertanejo agitar a multidão com o cantor João Gabriel, que subiu ao palco e cantou sucessos de cantores nacionais além de músicas próprias. Após a queima de fogos a principal atração musical da noite, a banda Capital Inicial agita a massa com um show relembrando diversas músicas do grupo em versões acústicas.

Uma das pessoas que fez questão de participar da festa e assistir à queima de fogos das areias de Icaraí foi a aposentada Luzia Rodrigues, de 82 anos, que mesmo com muita dificuldade de locomoção foi até o mar, com a ajuda de familiares, para fazer oferenda e suas orações e pedidos para 2017. 

Segunda ela, para o próximo ano seus desejos são de muita paz e prosperidade para toda a população niteroiense. “Gostaria que Niterói voltasse a ser a Niterói de antigamente e que a população se respeitasse mais. Espero que em 2017 as pessoas tenham mais amor e bondade umas com as outras, pois a violência está tomando conta da cidade”, disse. 

A também aposentada Maria Luiza Rodrigues, de 75 anos, também foi passar a virada na praia desejando um ano melhor para 2017 e que as coisas sejam mais fáceis no próximo ano. “Espero que esta crise que nos atinge passe e que os políticos tenham mais sabedoria para cuidar do país. Que seja um ano sem corrupção e que as pessoas se respeitem e se amem mais com muita paz para todo mundo”, declarou. 

Agentes da Guarda Municipal ficaram baseados próximo à Rua Miguel de Frias e, no local, foram distribuídas pulseiras de identificação para as crianças, caso alguma delas ficasse perdida durante os festejos. A Polícia Militar informou que nenhuma ocorrência grave foi registrada e recebeu apoio da unidade do Cisp Móvel, instalada próximo à Praça Getúlio Vargas. O trânsito ficou interditado em toda a orla de Icaraí para dar mais conforto ao público.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top