Assine o fluminense

Recadastramento dos servidores de Rio Bonito

Servidores da secretaria de educação já realizam o processo

Recadastramento está sendo feito no Centro Administrativo

Foto: Galileu / Prefeitura de Rio Bonito

Começou nesta segunda-feira (18), o recadastramento dos servidores da prefeitura de Rio Bonito. De acordo com a secretaria municipal de Administração, de 18 de março a 15 de abril, o serviço será apenas para os servidores efetivos da secretaria de Educação. Para o recadastramento, é necessário preencher um formulário, que deve ser baixado no site da prefeitura (www.riobonito.rj.gov.br), e comparecer ao Centro Administrativo, na nova sede da prefeitura, que fica na altura do km 266 da BR-101, na Praça Cruzeiro, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), das 9h às 15h, munidos da documentação necessária. As datas previstas para os demais servidores (efetivos, comissionados e contratados) também estão disponíveis no site da prefeitura .

Os profissionais da educação que compareceram no Centro Administrativo nesse primeiro dia de recadastramento, e levaram o formulário preenchido e toda documentação necessária, não encontraram nenhum problema e foram atendidos rapidamente.

“Eu entrei no site e tirei todas as dúvidas, inclusive baixei o formulário e trouxe preenchido. Mas, desde o ano passado quando a prefeitura anunciou a necessidade de atualização cadastral, me programei e providenciei toda a documentação necessária”, garante Adriana Leal, professora da creche Zenir Miranda, na Praça Cruzeiro, que mesmo de licença maternidade, foi uma das primeiras a fazer o recadastramento.

Embora as informações estejam no site e nas redes sociais da prefeitura, a secretaria municipal de Administração esclareceu que muitos servidores estão comparecendo no Centro Administrativo sem a documentação necessária e no dia diferente do que está programado para ser atendido.

“Não tive dificuldade para acessar os links que estão no site, mas me atrapalhei na hora de fazer a impressão e trazer todos os documentos”, explica Adilene Correa, auxiliar de educação infantil da escola municipal Governador Roberto Silveira, no Vertente, que esqueceu a certidão de casamento e as xerox do CPF e identidade dos filhos.

Documentos Necessários - Para fazer o recadastramento é muito simples, os servidores devem apresentar a ficha de recadastramento preenchida, original e cópia da identidade; CPF; comprovante de residência; título de eleitor; PIS/PASEP; carteira de trabalho (folha de rosto/frente e verso); certidão de casamento ou de nascimento; certidão de divórcio ou união estável, se for o caso; certificado de reservista (para homens) e carteira de habilitação (obrigatório apenas para os cargos que exigem essa documentação), além de um número de telefone.

Para os beneficiários de pensão alimentícia, será necessário apresentar apenas identidade, CPF e comprovante de residência. Já para os dependentes é preciso apresentar certidão dos filhos menores de 21 anos, no caso de universitários até 24 anos é preciso levar, ainda, comprovante de matrícula e CPF dos dependentes. Vale lembrar ainda que os profissionais devem apresentar a carteira de Conselho ou órgão de classe nos casos em que este seja requisito para o exercício do cargo, além de anuidade paga.

O recadastramento segue para os funcionários das demais secretarias, com data a ser divulgada.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top