NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Resende: edital do Salão da Primavera já está disponível

A Prefeitura de Resende disponibilizou nesta semana o edital do próximo Salão da Primavera, promovido pelo Museu de Arte Moderna (MAM) local. Os interessados já podem consultar os detalhes e se prepararem para as inscrições, que começam no próximo dia 9 de agosto. Em 2019, a exposição, que é uma das mais tradicionais e importantes da Região Sul Fluminense, chega à sua 47ª edição.

De acordo com o edital, podem se inscrever artistas plásticos brasileiros, residentes no Brasil ou no exterior; estrangeiros legalmente residentes no Brasil; e maiores de 16 anos, com autorização dos pais ou responsáveis.

Os interessados em participar poderão inscrever até três obras inéditas nas seguintes categorias: pintura, desenho/Ilustração, gravura, escultura/objeto/instalação, fotografia/arte digital, vídeo/multimídia. O peso máximo é estipulado em 15kg e um metro de tamanho, contada a moldura. Já esculturas, objetos e instalações deverão ter altura máxima de 2m de largura e profundidade máxima de 1 metro e 25 kg de peso. 

Scroll To Top