Assine o fluminense

Resende simplifica emissão de alvarás

A medida trará mais facilidade e praticidade ao ambiente de negócios em Resende

A partir de agora, a emissão de alvará em Resende será automatizada

Divulgação

A Prefeitura de Resende acaba de dar mais um importante passo para incentivar o empreendedorismo e tornar menos burocrático o caminho para quem quer trabalhar de forma legalizada no município. O prefeito Diogo Balieiro Diniz assinou termo de adesão para emissão automatizada de alvarás municipais. A medida trará mais facilidade e praticidade ao ambiente de negócios em Resende.

A assinatura do termo aconteceu na presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, e do presidente da Jucerja (Junta comercial do Estado do Rio de janeiro), Vitor Hugo Feitosa Gonçalves. De acordo com o prefeito, a novidade terá impacto na geração de empregos e na formalização do trabalho para quem reside no município e também, assim como é um atrativo para a chegada de novos empreendedores.

“Esta é uma medida muito importante para melhorar o ambiente de negócios, através de uma desburocratização de processos e obrigações e garantindo o livre exercício da atividade econômica para milhares de empreendedores. É um processo no qual a gestão municipal vem se dedicando para melhorar ainda mais as circunstâncias para quem quer exercer suas atividades legalmente”, explica o prefeito.

Rapidez – O principal diferencial da automatização, de acordo com o secretário Tiago Diniz, é que a emissão do documento poderá ser feita em até duas horas para as atividades de baixo risco, já computados neste prazo a resposta de viabilidade do nome empresarial, locacional e a constituição da empresa. Após este prazo, o empreendedor terá até 30 dias para pagar a taxa. 

Entre as atividades consideradas de baixo risco, que terão ainda mais facilidade ao solicitar a emissão de alvará, estão: o comércio varejista de roupas e acessórios; comércios em geral que não envolvam alimentos e perfumaria; empresas de marketing direto e comércio de material de construção em geral; entre outros.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top