Assine o fluminense

Retomada no Boa Esperança

Retirada dos escombros e restabelecimento de água e luz avançam. Câmara de Vereadores aprova aluguel social

A via principal da comunidade, que leva ao local do deslizamento ocorrido no sábado, já está desobstruída, permitindo a entrada de veículos. Os serviços vão sendo retomados. O abastecimento de água deve ser regularizado nesta quarta

Evelen Gouvêa

Três dias depois do desabamento de encosta no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, a vida começa a retomar à normalidade no local. Nesta segunda-feira (13), 20 funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Econit trabalharam na retirada de escombros das casas destruídas pelo rompimento de um maciço de pedra.  

Desde o acidente, o abastecimento de água na parte alta da comunidade ficou comprometido. Muitas famílias ainda sofrem com a falta de água. Ontem, equipes da concessionária Águas de Niterói passaram o dia trabalhando para restabelecer o abastecimento de água. 

Foram disponibilizados ainda carros-pipa aos moradores enquanto o serviço não é normalizado. A previsão, segundo a concessionária, é de que o abastecimento seja regularizado nesta quarta. 

Alguns trechos da comunidade também permanecem sem energia elétrica. Em nota, a Enel informa que a empresa está atuando em casos específicos à medida em que a Defesa Civil libera o acesso a casas de alguns moradores em áreas que não tinham sido liberadas anteriormente. 

Funcionários da Prefeitura fizeram análise topográfica do local, que está sendo monitorado para prevenção de acidentes

Evelen Gouvêa

Doações - Equipes da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói estão fazendo a distribuição de doações entre os moradores do Morro da Boa Esperança: na segunda-feira foram 125 kits contendo principalmente alimentos e produtos de higiene pessoal. 

Segundo a Prefeitura de Niterói, as famílias também receberam, de acordo com as necessidades de cada um, roupas, brinquedos, fraldas, etc. 

Nesta terça-feira (13), até as 16h, foram distribuídos 153 kits. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top