Assine o fluminense
Luiz Vieira

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói, Luiz Vieira, fala sobre o movimento do comércio na cidade e como as mudanças na economia impactam no desenvolvimento do setor

Revitalização que gera emprego e renda

Recentemente a Prefeitura de Niterói apresentou o projeto de revitalização do centro e da Avenida Rio Branco. A CDL Niterói comentou sobre os benefícios e pontos de atenção de acordo com o entendimento que temos sobre a cidade e o comércio. Agora, a Prefeitura trouxe a público o projeto de revitalização da orla de Niterói, em especial a do Gragoatá e a de Icaraí. 

O projeto contou com a participação da população, que escolheu colaborativamente, por meio de uma consulta pública, os novos quiosques que serão construídos em Icaraí. 

O investimento que a Prefeitura de Niterói vem fazendo na cidade visa atrair turistas, empresários e, claro, fomentar o desenvolvimento econômico e social por meio da geração de emprego e renda para a população. E o esforço já está trazendo resultados. Além da valorização imobiliária gerada pelas melhorias nos bairros anteriormente mencionados, a chegada do supermercado Mundial, de um novo hospital da Rede Dor e da American Pet gerarão diretamente quatro mil novos empregos para a cidade. 

O poder público aliado à iniciativa privada está trabalhando para que possamos ser, cada vez mais, um ponto fora da curva, a cidade do Estado do Rio de Janeiro que mais cresceu, mesmo em meio à crise, que tem nota máxima no índice da Standard & Poor’s de confiabilidade para investimentos e que é considerada uma das cidades que mais investem em tecnologia para melhorar a vida da população. 

O momento é de acreditar em Niterói e investir na cidade. Diversos empresários estão se movimentando para aproveitar as oportunidades que já estão sendo geradas pelas melhorias à vista. Esse é o resultado de unir forças em prol de trazer benefícios para todos. A CDL Niterói apoia e acredita nesse projeto. Unidos somos mais fortes.
 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top