Assine o fluminense

RH-LF promove palestra sobre a chave do sucesso

Segundo especialista, comunicação é a base para qualquer networking

Rodrigo Abreu, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), comandou o encontro no Clube Naval Charitas

Evelen Gouvêa

Com o tema “Networking – A Chave pra o sucesso em um mundo conectado”, empresários, gestores e profissionais da área de recursos humanos participaram de um encontro, na manhã desta quarta-feira (13), para traçar estratégias coletivas de networking. O evento foi promovido pelo Instituto de Recursos Humanos do Leste Fluminense (RH-LF), na sede do Clube Naval Charitas, com a proposta de ampliar a rede de contato dos profissionais através de planejamentos bem-definidos, que geram soluções eficazes para o desenvolvimento dos negócios.

A palestra foi ministrada pelo professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Rodrigo Abreu, que destacou a importância do planejamento estratégico da rede de contatos e das táticas para estreitar as relações de trabalho, utilizando os mecanismos digitais. 

“A comunicação é a base para qualquer networking de sucesso. No entanto, é preciso desempenhar essa estratégia com ferramentas que irão auxiliar o profissional a estreitar a relação. As redes sociais e o e-mail, por exemplo, são canais de comunicação que fazem parte desse planejamento, caso o profissional saiba dialogar com persuasão e inteligência. Além disso, é importante ressaltar que para obter um networking de sucesso, é fundamental manter uma relação contínua com a sua rede de contatos, pois do contrário o profissional perde credibilidade,” explicou o palestrante.

Este foi o quarto evento institucional realizado pela Instituto RH-LF neste ano, com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos negócios na região Leste Fluminense. De acordo com a diretora de comunicação do RH-LF, Isabela Helayel, o projeto executivo amplia o campo de visão dos empresários e permite a construção de ideias e soluções comuns para os profissionais do setor.

“A iniciativa vem ganhando força e agregando novos parceiros, porque o diálogo permite o alcance de resultados positivos. Nossa proposta é movimentar o setor socioeconômico da região, por meio de soluções criativas. Hoje, entendemos que o networking é um tema de destaque porque a partir do momento que o profissional possui uma boa rede de contatos, ele executa melhor seus planejamentos e abre um novo leque de oportunidades no ramo dos negócios”. 

Para a psicóloga organizacional Maria Antonieta Cabral, 58 anos, o evento qualifica e forma uma nova geração de profissionais para o mercado de trabalho. “Essa troca de informações é essencial para o desenvolvimento das atividades no setor de recursos humanos”, disse.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top