Assine o fluminense

Rio continua em estágio de atenção após fortes chuvas

Com as fortes chuvas que vêm caindo na cidade do Rio de Janeiro desde a semana passada, a prefeitura mantém o estágio de atenção, o segundo nível entre os três possíveis na escala de alerta para ocorrências decorrentes de chuva e temporal.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a prefeitura ainda trabalha nas ocorrências causadas pelo temporal de terça-feira da semana passada (14), quando a cidade registrou um volume de chuva recorde  e chegou a ficar em estágio de crise, o mais grave da escala. Foram 345 ocorrências, inclusive a queda de parte da ciclovia Tim Maia.

Também houve registro de chuvas fortes entre quarta e quinta-feira (22) e sirenes de alerta chegaram a ser acionadas. No início da manhã e no início da tarde de hoje voltou a chover forte em diferentes regiões. O Aeroporto Santos Dumont, na região central da cidade, chegou a ser fechado depois de 12h para pousos e decolagens, sendo reaberto com operação por instrumentos às 13h22.

Pouco depois das 16h, o Alerta Rio informou que havia núcleos de chuva com intensidade moderada na Zona Norte, nos bairros de Madureira, Cascadura e Irajá, indo em direção à Ilha do Governador. Entre 15h45 e 16h houve registro de chuva fraca na Zona Norte e no Centro.

Para a noite de hoje e amanhã, a previsão de tempo divulgada pelo COR é de tempo nublado com chuva fraca a moderada.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top